Plenário

Ex-morador poderá ser nome de rua no Bairro Serraria

Apresentação do Projeto da Escola de Educação Infantil Comunitária, da Vila São Judas Tadeu. Na foto: Vereador Reginaldo Puyol na tribuna do plenário.
Vereador Reginaldo Pujol (DEM) (Foto: Matheus Piccini/CMPA)

Tramita, no Legislativo de Porto Alegre, o Projeto de Lei nº 200/16, de autoria do vereador Reginaldo Pujol (DEM), que denomina Rua Clóvis Flores Aldaves o logradouro público conhecido como Rua C, localizada na Vila dos Sargentos, Bairro Serraria, Zona Sul. A proposta tem como objetivo homenagear um ex-morador que viveu na comunidade por mais de 50 anos.

Conforme a justificativa do projeto, o homenageado trabalhou na empresa Transportes Coletivos Trevo por cerca de 38 anos. “Começou como cobrador, passando, em seguida, à área de manutenção e, posteriormente, tornou-se motorista”, diz Pujol. Ainda de acordo com o texto, Clóvis Aldaves era querido pela comunidade. “Sempre com alegria e disposição para ajudar o próximo, era conhecido como Motora e Paizinho pelos moradores do Bairro Serraria.”

Aldaves morreu em 2014, acometido por um câncer de medula. Se aprovado, o projeto prevê que as placas denominativas conterão, abaixo do nome da rua, os seguintes dizeres: "Motora Paizinho”.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)