Institucional

Exposição Lenços da Esperança destaca Outubro Rosa na Câmara

  • Vereadores participam de abertura da exposição Lenços da Esperança sobre Outubro Rosa no T Cultural.
    Mostra está no Espaço T Cultural, em frente ao Plenário Otávio Rocha (Foto: Débora Ercolani/CMPA)
  • Vereadores participam de abertura da exposição Lenços da Esperança sobre Outubro Rosa no T Cultural. Na foto, presidente da Câmara Mônica Leal.
    Mônica destacou a coragem das mulheres que lutam contra o câncer (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Foi aberta na tarde desta segunda-feira (7/10) na Câmara Municipal de Porto Alegre a mostra “Lenços da Esperança”, com painéis do fotógrafo Fábio Pilger. Os 31 painéis expostos no espaço T Cultural, em frente ao Plenário Otávio Rocha, retratam mulheres vítimas de câncer assistidas pela entidade “Força Rosa”, de São Leopoldo. 

A presidente do Legislativo, vereadora Mônica Leal (PP) parabenizou cada uma por compartilhar sua história. “Quero desejar o meu apoio à causa e destacar a minha admiração por essa luta pela vida travada por mulheres que são um exemplo de força de vontade e superação e que nunca devem desistir. Sabemos o quanto precisamos delas vivas e produtivas, no seio familiar e na sociedade”, disse Mônica.

A mostra, que vai até o dia 25 de outubro, tem o apoio do gabinete do vereador Professor Wambert (PROS). A abertura também contou com a presença dos vereadores Valter Nagelstein (MDB), João Carlos Nedel (PP), pacientes atendidas pela Força Rosa, familiares e amigos.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)