Artes Visuais

Exposição reúne pinturas de Ecilda Simões Symanski

  • Exposição na Galeria Clébio Sória. Pinturas feitas pelo autor Ecilda Simões Symanski.
    Os trabalhos da artista ficam até o dia 8 no térreo da Câmara (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)
  • Exposição na Galeria Clébio Sória. Pinturas feitas pelo autor Ecilda Simões Symanski.
    O colorido e a luminosidade são marcas das telas de Ecilda (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

A Galeria Clébio Sória, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresenta, até o dia 8 de setembro, exposição de Ecilda Simões Symanski. A artista exibe 22 pinturas sobre tela que mostram principalmente paisagens e figuras humanas que se destacam pelo colorido vibrante e a luminosidade.

Nascida em Santana do Livramento (RS) e radicada em Porto Alegre, Ecilda utiliza diversas técnicas de pintura, entre elas acrílico e óleo sobre tela. Estudou no Atelier Livre e tem várias exposições realizadas, em espaços como Banco do Brasil, Aeroporto Salgado Filho, shoppings Iguatemi e João Pessoa, Justiça Federal, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Pucrs, Iate Clube de São Lourenço do Sul e Hotel San Diego, de Florianópolis (SC).

A exposição pode ser visitada das 8 às 18 horas, de segundas a sextas-feiras, com exceção do feriado de 7 de setembro, com entrada gratuita. Apoio do gabinete da vereadora Comandante Nádia (PMDB) e da Seção de Memorial. A Câmara Municipal de Porto Alegre fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações: (51) 3220-4318.

Texto e edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)