Artes Visuais

Exposição Vibrações Urgentes está na Câmara

A mostra reúne trabalhos de nove artistas com enfoque principal na técnica de fotografia

  • Exposição Vibrações Urgentes, no no T Cultural Tereza Franco.
    As obras estão montadas no T Cultural Tereza Franco (Foto: Leonardo Cardoso)
  • Exposição Vibrações Urgentes, no no T Cultural Tereza Franco.
    A visitação vai até o 26 de outubro, com entrada gratuita (Foto: Leonardo Cardoso)

A Câmara Municipal de Porto Alegre inaugurou, nesta segunda-feira (8/10), a exposição Vibrações Urgentes, montada no espaço T Cultural Tereza Franco. Compõem a mostra nove obras, elaboradas nas técnicas de fotografia principalmente, desenho, colagem e instalação por nove artistas visuais e com curadoria de Danny Bittencourt. Participam: Ana Lua Capiotti, Erik Piccinatto, Helena Endo, Jacqueline Baptista, Júlia Machado, Luiza Dorneles, Nathalie Pires, Paulo Capiotti e Weslley Ávila.

"A fotografia é uma poderosa ferramenta de expressão. Ela sublinha os agudos e permite que sejam percebidos. Há uma boa dose de angústia nesse processo. Durante suas jornadas, os artistas beberam dolorosamente dessa fonte”, afirma a organização do evento. "É preciso sentir para expor. Eles sentiram e agora estão expondo generosamente esse íntimo, para que os espectadores sintam junto. Não da mesma maneira, claro, porque isso seria impossível, mas buscando em suas próprias experiências, vazios e urgências." Os trabalhos apresentados são "fragmentos de seus autores, vibrações impossíveis de conter no âmago de cada um e por isso transbordam em imagem”.

A exposição fica aberta no 2º andar da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), até o dia 26 de outubro, das 8 às 18 horas. No feriado desta sexta-feira (12/10), não haverá visitação. Apoio do gabinete da vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) e da Seção de Memorial. Entrada gratuita. Informações: (51) 3220-4318.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Tópicos:exposição Vibrações Urgentesartes visuais