OBRAS

Financiamento é assinado e obras da Copa serão retomadas em 30 dias

Assinatura de convênio do executivo com o Banrisul para obras.
Assinatura de convênio do executivo com o Banrisul para obras. (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

O contrato de financiamento entre a Prefeitura Municipal e o Banrisul para a conclusão das obras da Copa foi assinado na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro. Aprovado pela Câmara de Vereadores, no ano passado, o financiamento é de R$120 milhões e pretende finalizar as obras de mobilidade urbana, como a Trincheira da Avenida Ceará, que será a primeira a ser reiniciada, e as trincheiras da Avenida Cristóvão Colombo e da Rua Anita Garibaldi. Além de saldar dívidas com as empreiteiras, que são na ordem de R$ 45 milhões.

O Vereador João Carlos Nedel acompanhou todo o processo do financiamento, desde a aprovação até a finalização do contrato. Ele participou do ato realizado no Paço Municipal e manifestou seu entusiasmo com a retomada das obras de mobilidade urbana. “Esse é um passo importante para a nossa Cidade. Todos nós queríamos e esperávamos que as obras já estivessem prontas. Isso não foi possível por diversos problemas. Agora, a Prefeitura Municipal tem uma nova oportunidade para terminar as trincheiras e melhorar o trânsito de Porto Alegre”.

 De acordo com o Prefeito Nelson Marchezan Jr., será criado um grupo de trabalho com técnicos das secretarias municipais para acelerar o reinício das obras. A expectativa é que elas sejam retomadas em 30 dias.