Presidência

Fórum Social Temático em 2018 deverá abordar população idosa

Proposta de programação para esse evento foi apresentada aos vereadores da Capital.

Presidente da Câmara Cassio Trogildo recebe representantes do Fórum Social Mundial. na foto, da esq.: Alice Falcão, Ivan Feloniuk, Roberto Jakubaszko, Lélio Luzardi Falcão e o presidente da CMPA, Cassio Trogildo.
Alice, Feloniuk, Jakubaszko e Falcão com o vereador Cássio Trogildo (d) (Foto: Candace Bauer/CMPA)

Programa para discussões preparatórias ao Fórum Social Mundial de 2018, no chamado Fórum Social Temático, bem como solicitação de parceria da Câmara Municipal de Porto Alegre para a realização deste evento, foi apresentada nesta semana aos vereadores líderes de bancadas e integrantes da Mesa Diretora. Conforme Lélio Luzardi Falcão, presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comui), as atividades deverão ser realizadas na Capital entre os dias 22 a 26 de janeiro do próximo ano.

A proposta temática a ser promovida em Porto Alegre está voltada à questão da população idosa e as discussões deverão envolver assuntos como Participação Cívica e Emprego, Respeito e Inclusão Social, Transporte e Habitação, Participação Social, Espaços ao Ar Livre, Comunicações e Informação e Serviços Comunitários e de Saúde. O Fórum Social Mundial do próximo ano terá como sede a cidade de Salvador, na Bahia, sendo realizado nos dias 13 a 17 de março.

Na apresentação da proposta ao vereador Cassio Trogildo (PTB), presidente da Câmara Municipal, além de Falcão, compareceram Roberto Jakubaszko, Ivan Feloniuk e Alice Falcão. Desde as primeiras edições do Fórum Social Mundial, o Legislativo de Porto Alegre tem contribuido com a cedência de espaços para as discussões, além da própria promoção de atividades ligadas aos temas de cada edição. Esta participação, inclusive, está prevista em lei municipal aprovada pelos vereadores em 2012.

Texto: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)