Exposição

Fotos retratam crianças especiais brincando ao ar livre

A iniciativa faz parte do Projeto Borboletas, que busca lançar um olhar igualitário sobre as pessoas com deficiências

  • Exposição "Borboletas" da fotógrafa Tamara Wagner. Aberta ao público de 21 a 25 de agosto de 2017, das 09:00 às 18:00 na Avenida Clébio Sória (Correios).
    As imagens estão no saguão térreo da Câmara da Capital (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
  • Exposição "Borboletas" da fotógrafa Tamara Wagner. Aberta ao público de 21 a 25 de agosto de 2017, das 09:00 às 18:00 na Avenida Clébio Sória (Correios).
    A exposição pode ser visitada até esta sexta-feira, dia 25 (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
Uma exposição do Projeto Borboletas começou nesta segunda-feira (21/8) no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, reunindo fotos de crianças especiais de todo Brasil brincando ao ar livre. O projeto promove ensaios fotográficos, palestras, workshops e mostras, tendo se originado em agosto de 2014 de um piquenique itinerante e gratuito chamado Uma Tarde Especial no Parque.

“No Borboletas, nós ressaltamos a importância do olhar igualitário sobre as crianças com deficiência. Nossa missão é mostrar que elas são crianças antes de sua deficiência e que têm os mesmos direitos que qualquer criança. Ajudamos borboletinhas a saírem do casulo e mostrarem ao mundo suas possibilidades e encantos. Nosso maior objetivo é ver a inclusão acontecer de verdade, em todos os lugares e situações”, explica a fotógrafa Tamara Wagner, idealizadora do projeto.

A exposição, que tem apoio do gabinete do vereador Alvoni Medina (PRB) e da Seção de Memorial, poderá ser visitada até esta sexta-feira (25/8), das 8 às 18 horas. Informações: (51) 3220-4318, e-mail contato@tamarawagner.com.br , e no Facebook Projeto Borboletas. A Câmara Municipal de Porto Alegre fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Entrada gratuita.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)