TRANSPORTE PÚBLICO

Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe define propostas nesta segunda-feira

No encontro, que ocorre a partir das 11h, na sala 301 da Câmara, serão debatidos os encaminhamentos da Frente Parlamentar para o relatório final da Comissão Especial do Transporte Público

Divulgação
Divulgação
A Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, presidida pelo Vereador André Carús, reúne entidades estudantis na manhã desta segunda-feira, 5, para compilar as propostas que serão encaminhadas à Comissão Especial do Transporte Público. O encontro ocorre a partir das 11h, na sala 301 da Câmara (Av. Loureiro da Silva, 255).

Conforme Carús, durante a reunião serão debatidos os encaminhamentos da Frente Parlamentar para o relatório final da Comissão Especial, que será apresentado nesta terça-feira, às 17h. Carús, que também é vice-presidente da Comissão Especial do Transporte Público, adianta que será defendida a manutenção do meio passe para os estudantes. “O Projeto de Lei do Executivo 13/17 restringe o meio passe a estudantes que comprovem até 3 salários mínimos como renda familiar. Essa restrição pode ampliar a evasão escolar, cerceando o direito de acesso à educação e retirando oportunidades de qualificação para a juventude em Porto Alegre. Não podemos permitir que isso ocorra.”

Devem participar da reunião representantes da União Gaúcha dos Estudantes (UGES), da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE Livre), de Grêmios Estudantis e de Conselhos de Pais e Mestres (CPM's).