TRANSPORTE PÚBLICO

Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe promove duas reuniões nesta semana

Encontros ocorrem na segunda e na terça-feira, 18 e 19, no DCE da Ufrgs e no Auditório da Fadergs, respectivamente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta semana, a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, presidida pelo Vereador André Carús, promoverá duas reuniões descentralizadas. Nesta segunda-feira, 18, o encontro será às 18h, no DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs - Av. João Pessoa, 41, segundo andar). Na terça-feira, 19, o debate ocorrerá às 18h, no Auditório da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs - Rua Riachuelo, 1257).

O objetivo é debater com estudantes os projetos do Executivo que restringi a gratuidade do transporte coletivo, altera as isenções do pagamento de tarifa e aumenta a vida útil dos veículos. Carús fará uma exposição dos projetos encaminhados pelo Executivo e abrirá a palavra para vereadores e público presentes. “Queremos ouvir as pessoas, já que a Prefeitura não ouviu antes de encaminhar estes projetos polêmicos. Esta grande oitiva irá nos auxiliar na tomada de decisões a respeito dos projetos que devem ser analisados pela Câmara. Buscamos o melhor para a cidade e é este o trabalho que a Frente se propõe a fazer”, explica Carús.

Também está confirmada a reunião do dia 28 de setembro, às 11h, na Casa do Gaúcho. Haverá uma plenária da Frente Parlamentar durante o 15º Congresso Metropolitano de Estudantes de Porto Alegre, da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA), e o 59º Congresso Estadual de Estudantes, da União Gaúcha dos Estudantes (UGES).