TRANSPORTE PÚBLICO

Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe terá apresentação de pesquisa

Estudantes da Ufrgs apresentarão segunda etapa da pesquisa de uso do transporte coletivo no dia 31

Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) apresentam, no dia 31, a segunda etapa da pesquisa sobre o uso do transporte coletivo em Porto Alegre. A apresentação ocorre às 18h30, em reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, presidida pelo Vereador André Carús, nas salas 301 e 303 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255, 3º andar). A reunião contará com representantes de movimentos estudantis e setores empresariais.

Em outros encontros da Frente Parlamentar, estudantes da Ufrgs apresentaram a primeira etapa da pesquisa, em que argumentam que os projetos do Executivo irão reduzir ainda mais o número de passageiros nos coletivos, o que deve acarretar em aumento das passagens e na queda da qualidade dos veículos.

A Frente Parlamentar, instalada em 28 de agosto, tem como objetivo debater os projetos do Executivo que restringem a gratuidade do transporte coletivo, alteram as isenções do pagamento de tarifa e aumentam a vida últil dos veículos. Além de Carús, lideram a Frente Parlamentar os vereadores Paulinho Motorista (vice-presidente) e Fernanda Melchionna (secretária). Também integram o grupo os vereadores Adeli Sell, Aldacir Oliboni, Alvoni Medina, Cassiá Carpes, Clàudio Janta, Comandante Nádia, Dr. Thiago, Idenir Cecchim, João Bosco Vaz, Luciano Marcantonio, Marcelo Sgarbossa, Márcio Bins Ely, Matheus Ayres, Mauro Pinheiro, Mauro Zacher, Mendes Ribeiro, Monica Leal, Paulo Brum, Professor Alex Fraga, Professo Wambert, Roberto Robaina, Sofia Cavedon e Valter Nagelstein.