Frente Parlamentar

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista inicia trabalhos nesta terça

Ato de instalação contará com palestras sobre o tema.

Convite do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista
Ato de instalação será aberto ao público e deve reunir familiares e associações
Nesta semana a Câmara Municipal de Porto Alegre realiza a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista, proposta pelo vereador Claudio Janta. O ato inicial da frente, que é dedicada à discussão de propostas legislativas para avançar na garantia de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), acontece nesta terça-feira (23/4), a partir das 14 horas, na sala 301 das comissões.
 
Reforçando a necessidade da participação das entidades e associações relacionadas à causa do autismo na Capital, o vereador Claudio Janta explica que o espaço será dedicado a dar visibilidade às necessidades desta população e à construção de novas propostas que ajudem a atendê-las. "Já aprovamos o Censo de Inclusão do Autismo, que visa quantificar e localizar esta população e suas necessidades, mas precisamos determinar como esta e outras ferramentas serão colocadas em prática para garantir os direitos dessas pessoas e suas famílias", exemplifica o vereador, em relação ao projeto do Censo de Inclusão do Autismo, aprovado pela Casa em dezembro do ano passado.
 
Além de definir a periodicidade e como se dará a dinâmica das reuniões da frente, o ato de instalação contará com a participação de palestrantes. A ativista Berenice Piana, que dá nome à Lei Nacional do Autismo, teve a participação cancelada no evento, que contará com a apresentação de duas painelistas. Pesquisadora e autora de estudo sobre o ensino superior à distância como alternativa a estudantes com TEA, a Dra. Aline Rullian Germann Woloski será a primeira a palestrante, seguida pela psicopedagoga e especialista em orientação profissional Evelise Kerkhowe, ativista do movimento de inclusão das Pessoas com Deficiência (PCD).