Presidência

Galeria dos Presidentes recebe foto de Cassio Trogildo

Cerimônia de inclusão da fotografia do vereador Cassio Trogildo na Galeria dos Presidentes.
Cassio Trogildo (ao microfone) agradeceu homenagem (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, nesta segunda-feira (9/9), a inauguração da foto do vereador Cassio Trogildo (PTB) na Galeria dos Presidentes, situada no saguão do Plenário Otávio Rocha. O vereador presidiu a Casa em 2016 e 2017. A cerimônia contou com as presenças da atual presidente da Câmara, vereadora Mônica Leal (PP), o governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, secretário municipal de Relações Institucionais, Carlos Siegle, secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, vereadores, familiares e amigos do homenageado.

Ao presidir a cerimônia, Mônica Leal destacou a importância da inclusão de Trogildo na Galeria, agora composta pelos retratos dos 48 vereadores que comandaram a Casa desde a legislatura de 1947, a primeira após a redemocratização do país. “Este momento registra a passagem pelo Legislativo. Creio que cada vereador a quem é dada esta oportunidade a vive intensamente, pois não há como vivermos essa experiência pela metade, somente de cabeça, corpo e coração”, ressaltou a presidente. “Tenho certeza que as tuas gestões serão lembradas pela firmeza e coerência na condução do plenário, algo que lembro muito bem”, finalizou

O governador em exercício, Ranolfo Vieria Júnior, parabenizou Trogildo e afirmou que seu desempenho merece celebração pelo que já foi feito na Câmara Municipal. “Sempre com muito comprometimento, vemos o esforço de todos que passaram pela gestão desta Casa.”

O homenageado, emocionado, disse que hoje foi um dia para agradecer à população por ter lhe dado a oportunidade de legislar por dois mandatos e aos vereadores por comandar por duas gestões a Casa. Também agradeceu ao seu partido, o PTB, no qual milita há 30 anos, e à sua família, que sempre lhe apoiou. “Nos dedicamos ao convívio político e sempre lembro de uma frase de Nelson Mandela: Tudo é considerado impossível até acontecer.”

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)