Entrada Gratuita

General BoniMores revisitará a carreira em dois shows

A banda surgida há sete anos em Passo Fundo participará da III Mostra do Teatro Glênio Peres, da Câmara

III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Na foto, a Banda General Bonimores.
O som do quinteto mescla folk, rock, soul gospel e MPB (Foto: Guto Escobar/Divulgação)

A banda General BoniMores irá apresentar o show Eu Estou na Estrada nesta sexta-feira (10/11) e no sábado (11/11) na III Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, evento promovido pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Com entrada gratuita, os espetáculos começam às 20 horas, com classificação indicativa de idade livre.

Na Câmara, a banda vai revisitar sua trajetória, mostrando composições autorais que mesclam influências da MPB, do folk, do soul gospel e do rock and roll clássico e nacional. Uma das mais conhecidas canções da General BoniMores é Dia Feliz, apelidada pelos fãs de “música do balão”. Esta e outras nove faixas estão no primeiro álbum do grupo, lançado em dezembro de 2012 e disponível para download em www.generalbonimores.com

Os ingressos para os dois shows podem ser retirados das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas na Seção de Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo). Caso sobrem entradas, elas serão distribuídas meia hora antes do início das apresentações, no saguão do Teatro Glênio Peres (Avenida Loureiro da Silva, 255, 2º piso). Informações: (51) 3220-4318.

Trajetória

Surgida em 2010, em Passo Fundo (RS), a General BoniMores é formada por Chico Frandoloso (vocal, violão e guitarra), Jei Silvanno (guitarra, vocal e violão), Dig Dembinski (baixo), Zeh Dala Lana (bateria) e Alessandro Sebben (teclado). O nome da banda tem inspiração no latim. “Boni” quer diz bons e “Mores”, costumes, maneiras. A denominação aponta para as origens dos integrantes, que cresceram e se conheceram na igreja, onde também começaram a cantar e tocar. Juntos, já se apresentaram em muitos lugares do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Sul do país, participaram de diversos festivais, como El Mapa de Todos, Pampa Stock, Confraria do Rock e Mundo Livre. A transição para Porto Alegre ocorreu quando eles já eram bastante conhecidos no Estado.

Em 2014, a canção Dia Feliz venceu o Samsung E-Festival, o que ampliou a visibilidade da General BoniMores. A partir daí, a banda tocou para grandes públicos no Parque Ibirapuera (São Paulo), no Teatro Bradesco (Rio) e no Anfiteatro Pôr-do-Sol (Porto Alegre), ao lado de Gilberto Gil, Maria Rita, Hamilton de Hollanda, Paula Lima e Lari Basílio. Também em 2014, o grupo lançou o primeiro compacto em vinil (pelo 180 Selo Fonográfico) e o single Chance. O segundo compacto, Não Esqueça, foi lançado recentemente. No final de outubro de 2017, a General BoniMores foi uma das atrações de abertura do show de John Mayer, no Beira-Rio, na capital gaúcha.

Próximas atrações da III Mostra

Data

HorárioEspetáculoModalidadeClassificação indicativa
10/1120 horasGeneral Bonimores – Eu Estou na EstradaMúsicaLivre
11/1120 horasGeneral Bonimores – Eu Estou na EstradaMúsicaLivre
17/1120 horasÍcaroTeatro Adulto16 anos
18/1120 horasÍcaroTeatro Adulto16 anos
24/1120 horasLançamento do segundo EP da banda Trabalhos Espaciais ManuaisMúsicaLivre
25/1120 horasLançamentro do segundo EP da banda Trabalhos Espaciais ManuaisMúsicaLivre
1º/1220 horasSimplesmente Flamenco – Tablado AndaluzDança Livre
2/1220 horasSimplesmente Flamenco – Tablado AndaluzDança Livre
8/1220 horasSeteOito – ImpermanênciasDançaLivre
9/1220 horasSeteOito – ImpermanênciasDançaLivre
15/1215 horasA Arca de NoéTeatro InfantilLivre
16/1216 horasA Arca de NoéTeatro InfantilLivre


Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481) *
* Com informações do material de divulgação da banda
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)