Dr. Goulart

Goulart prestigia ato de entrega de habitação popular no Residencial Belize

O parlamentar pediu atenção do Demhab, às inscrições e aos projetos sociais a serem promovidos em prol das famílias desses condomínios.

Na manhã de hoje (04/09), o vereador Dr. Goulart (PTB) participou da solenidade de entrega simbólica, das chaves para as novas famílias que recebem suas moradias no Residencial Belize, na rua 7.197, número 61, no bairro Restinga. As famílias contempladas se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida, que atendem a critérios e parâmetros do Ministério das Cidades.

No total, são 580 novas residências. O investimento é da Caixa Econômica Federal e o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) foi o responsável pela organização social das famílias.

O condomínio Belize está com duas quadras prontas. Na quadra A são 260 apartamentos, divididos em 13 blocos de cinco andares com 20 apartamentos por bloco. Na quadra B são 320 apartamentos, divididos em 16 blocos de cinco andares com 20 apartamentos em cada bloco.

O bairro Restinga, criado pela lei 6.571 de 8 de janeiro de 1990, é hoje um dos maiores bairros da Capital, teve muitos avanços e conquistas, a exemplo do Hospital local, linha de lotação como nova alternativas de transporte coletivo, o centro comercial popular, serviços de telecomunicações, postos de saúdes, instituições de ensino, centro de esportes.

Parabenizo o Executivo Municipal, pela entrega de mais habitações populares, necessárias em diferentes partes da cidade. Aproveito a oportunidade para saudar o feito e alertar aos nossos pares sobre a importância de maior atenção ao Bairro Restinga, pela sua capilaridade, número de habitantes e necessárias adequações estruturais, em função da constante chegada de novas comunidades, estabelecidas através de programas de habitação popular, a exemplo dos  Residenciais: Jardim Paraíso, Residencial Camila,  Repouso do Guerreiro, São Guilherme, Ana Paula.

Como presidente da Comissão de urbanização, Transporte e Habitação da Câmara Municipal da Câmara Municipal (Cuthab) e, pela experiência já vivida no Departamento de Habitação, peço atenção do Demhab às inscrições e aos projetos sociais a serem promovidos em prol das famílias desses condomínios, com o desejo de hajam as condições imprescindíveis para receber mais famílias em novos condomínios de habitação popular, para que os cidadãos tenham moradia digna, com mais educação, saúde e segurança.