Presidência

Grevistas da Procempa são recebidos pela Câmara

Os servidores pedem reposição de 4,08% dos salários e querem audiência com o governo municipal

  • Presidente Cassio Trogildo e vereadores se reúnem com funcionários da Procempa em greve. Na foto, os vereadores João Bosco Vaz, Fernanda Melchionna e Sofia Cavedon e o presidente Cassio Trogildo.
    Trogildo (c) acionou o líder do governo para conseguir audiência com Paim (Foto: Andielli Silveira/CMPA)
  • Presidente Cassio Trogildo e vereadores se reúnem com funcionários da Procempa em greve.
    Diversos funcionários da companhia foram pedir ajuda aos vereadores (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), recebeu o comando de greve dos funcionários da Companhia Porto-alegrense de Processamento de Dados (Procempa) no Salão Adel Carvalho nesta quinta-feira (16/11). Ele ouviu o relato dos grevistas, que reclamam que a greve já dura 10 dias e até agora não houve encontro com o núcleo de decisões do governo municipal.

“Desde a nossa data-base, em maio, estamos sem negociação coletiva, apenas a proposta de retirada de direitos, como plano de saúde e benefícios trabalhistas”, declarou Vera Guasso, da direção do SindPpd-RS. Os servidores pedem reposição de 4,08% dos salários e querem audiência com o governo municipal. Reivindicam apoio dos vereadores para intermediar uma negociação com o poder Executivo, assim como já ocorreu com os servidores municipais.

O presidente acionou o líder do governo, vereador Luciano Marcantonio (PTB), para agilizar com o prefeito em exercício, Gustavo Paim, um canal de negociações. “É uma empresa de alta tecnologia, que presta um serviço essencial para o Município e pode prejudicar questões essenciais se não houver acordo, como os carnês do IPTU e a folha de pagamento”, disse Vera Guasso. Trogildo prometeu aos grevistas uma resposta sobre o pedido de audiência com o governo, que será solicitado pelo vereador Marcantônio.

Também participaram da reunião as vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchionna (PSOL) e os vereadores Dr. Thiago Duarte (DEM), Clàudio Janta (SD) e João Bosco Vaz (PDT).

Texto: Felipe Chemale (reg. prof. 11.282)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)