Homenagem

João Derly, Kiko e Paradeda homenageados na Câmara

Atletas receberam homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Tonico Alvares
Atletas receberam homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Tonico Alvares

 Em solenidade realizada nesta quarta-feira (29/3) no Plenarinho a Câmara Municipal prestou homenagens aos esportistas Fernando Rangel Paradeda (Jiu-Jitsu), João Derly (Judô) e ao seu treinador Antônio Carlos Pereira, o Kiko.  A homenagem foi de autoria dos vereadores pedetistas Mário Fraga e Márcio Bins Ely.

Derly, ao ressaltar a força que sempre recebeu de seus pais nas horas de maior dificuldade, até quando pensou em desistir da carreira, depositou em Deus o fator principal de suas conquistas: “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor”, concluiu. Emocionado, Kiko agradeceu a Deus pela honra de trabalhar com o judoca campeão do mundo e manifestou seu agradecimento à Sogipa por todo o sucesso que vem alcançando como treinador de João Derly. Ao agradecer a homenagem, Paradeda disse estar muito feliz por ter ao lado companheiros como João Derly e Kiko.

 Ao entregar os diplomas de Honra ao Mérito Atlético a João Derly, e de Líder Esportivo a Kiko, Fraga recordou que o judoca, antes de sua luta que durou 42 segundos na cidade do Cairo (Egito), e que lhe rendeu o campeonato mundial de Judô, enfrentou muitas situações difíceis, algumas delas até inusitadas, quando precisou colar a orelha. Enfatizou que  no futebol o judoca “não joga nada, mas é considerado o Ronaldinho do Judô”.

 Bins Ely falou das dificuldades que Fernando Paradeda precisou superar para se tornar um atleta vencedor em sua especialidade, o Jiu-Jitsu. Márcio enumerou mais de uma dúzia de títulos conquistados pelo atleta. O secretário municipal de Esportes, João Bosco Vaz, se pronunciou sobre a trajetória dos atletas, salientando as dificuldades que encontram na hora de buscar um “paitrocínio”.

A cerimônia contou também com a presença do presidente da Sogipa, Manoel de Mattos Cruz, da vereadora Neuza Canabarro (PDT) e do deputado estadual pelo PFL, Reginaldo Pujol.

Adroaldo Bueno (Reg. Prof. 7342)