Institucional

Homologado processo seletivo para estagiários da Câmara Municipal

Chamamento começa após publicação no Diário Oficial, prevista para a próxima quarta-feira

Concurso para estagiarios da Camara Municipal
Provas foram realizadas no dia 9 de abril (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Foi assinada nesta quinta-feira (27/4) pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), a homologação do resultado final do processo seletivo destinado a preencher as vagas de estágio oferecidas pela Câmara Municipal de Porto Alegre em 2017. A empresa MS Concursos, responsável pela aplicação das provas, já havia disponibilizado em seu site, na terça-feira (25/4) o resultado final das provas objetivas e a classificação dos candidatos.

Com a homologação, o Legislativo dará início ao processo de chamamento dos aprovados, que inicia a partir da publicação do resultado no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA), prevista para a próxima quarta-feira (3/5). Ao todo, 38 vagas serão ocupadas imediatamente, nos níveis médio, técnico e superior, além da formação de cadastro reserva.

De acordo com o diretor administrativo da Câmara, Luiz Berres, a prova deste ano teve maior participação, se comparada com a de 2015, por ter sido realizada durante o período letivo das escolas e universidades. “A taxa de abstenção foi parecida, mas o número de inscritos foi muito maior, o que fez com que mais estudantes fossem aprovados”, afirmou Berres, dizendo que a adoção de um processo seletivo público através de prova avaliativa “torna o acesso às vagas mais democrático e transparente”.

Neste ano, as provas foram realizadas no dia 9 de abril, pela manhã e à tarde, em quatro escolas estaduais de Porto Alegre. Ao todo, foram recebidas 4.557 inscrições, e o índice de abstenção foi de 66% no turno matutino e de 69,5% no vespertino. De acordo com o edital, o processo seletivo tem validade de dois anos a partir da data de sua homologação.

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)