TRIBUNA POPULAR

Instituto defende políticas para crianças com TDAH

  • Tribuna popular sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Na foto, na tribuna, a presidente do Instituto Elo, Maria Regina Araújo.
    Maria Regina pediu estratégias pedagógicas nas escolas (Foto: Giulia Secco/CMPA)
  • Tribuna popular sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Na foto, a presidente do Instituto Elo, Maria Regina Araújo, e o vereador Mendes Ribeiro.
    Presidente do Instituto Elo com vereador Mendes Ribeiro (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A presidente do Instituto Elo defendeu hoje (17/9) a implementação de estratégias pedagógicas nas escolas gaúchas, voltadas a crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Segundo Maria Regina Araújo, uma a cada 20 crianças sofre com a doença, que atinge 5% dos brasileiros da infância à adolescência e consome mais de R$ 1 bilhão por ano no ensino público, devido às repetências, e na rede hospitalar. A ideia é propor metodologias que capacitem professores a identificar alunos com o transtorno, para que possam receber o tratamento adequado. A dirigente também pediu apoio para aprovação do projeto do vereador Mendes Ribeiro (MDB) que inclui a Semana de Conscientização sobre o Déficit de Atenção e Hiperatividade no calendário oficial de Porto Alegre. Confira na íntegra.

  • Instituto ELO

Tópicos:TDAH