Direitos Humanos

Internos da Fase e presos do Central expõem na Câmara

Mostra terá visitação até 9 de maio Foto: Divulgação
Mostra terá visitação até 9 de maio Foto: Divulgação
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh), da Câmara Municipal de Porto Alegre, abrirá a exposição Arte Livre às 13h30min de quarta-feira (30/4). A mostra reunirá obras de arte e artesanato de dois projetos voltados à inclusão social: Arte-Inclusão, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), e Arte Escondida, desenvolvido no Presídio Central.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é apresentar à sociedade boas práticas realizadas em instituições privativas de liberdade. A exposição também pretende chamar a atenção para talentos escondidos e para o potencial transformador do trabalho e da arte em territórios caracterizados pela violência. 

Após a abertura oficial da mostra, haverá palestra sobre o tema no Auditório Ana Terra. A exposição, que tem apoio do gabinete do vereador Alberto Kopittke (PT) e da Seção de Memorial, poderá ser visitada até 9 de maio no T Cultural Tereza Franco, da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). Entrada franca. Informações: (51) 3220-4259, com Tamires.

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)