Homenagem

Legislativo da capital destaca os 50 anos da Churrascaria Barranco

  • Período de Comunicações: Transcurso dos 50 anos do Restaurante e Churrascaria Barranco, nos termos do Req. nº 102/19, de autoria do Ver. Reginaldo Pujol – Proc. nº 0413/19. Presentes os Srs. Francisco Tasca (Chico), Élson Furini e Sra Ana Dotto Furini.
    Ana, Furini, Mônica Leal, Reginaldo Pujol e Tasca na cermônia desta tarde na Câmara Municipal (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Período de Comunicações: Transcurso dos 50 anos do Restaurante e Churrascaria Barranco, nos termos do Req. nº 102/19, de autoria do Ver. Reginaldo Pujol – Proc. nº 0413/19. Presentes os Srs. Francisco Tasca (Chico), Élson Furini e Sra Ana Dotto Furini.
    Vereadores e vereadoras destacaram passagem dos 50 anos da churrascaria (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou diploma em homenagem aos 50 anos da Churrascaria Barranco, na tarde desta segunda-feira (2/9), durante o período de Comunicações de sua sessão ordinária. Proposta pelo vereador Reginaldo Pujol (DEM), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa, a cerimônia contou com a presença dos sócios e proprietários do restaurante Francisco Tasca (Chico), Élson Furini e Ana Dotto Furini. 

Pujol disse ser “uma satisfação prestar estes parabéns ao Barranco, vez que são 50 anos na vida econômica, social e recreativa do município”. O vereador relatou ainda “o risco” de ele se “comprometer pela emoção” no percurso da homenagem, visto que a fundação e a instalação da churrascaria aconteceu no mesmo ano (1969) em que ele se formou como advogado. “O Barranco, nessas cinco décadas, virou o ponto de diversos seguimentos: políticos, jornalísticos, artísticos”, destacou, ao elogiar, também, “a preocupação com a qualidade” dos serviços prestados pelo estabelecimento. 

Na tribuna, Élson Furini, ao agradecer ao “amigo Pujol” e a todos os outros vereadores da Câmara Municipal, disse que "o reconhecimento nos dá muita força para continuarmos trabalhando com humildade”. O empresário destacou ainda o segredo de manter o Barranco há tanto tempo. Para ele, há a direção dele, do seu filho e do sócio Francisco Tasca, embora o “segredo maior desse trabalho seja o nosso grupo de colaboradores, que é muito grande”. 

Vereadores e vereadoras  também saudaram o aniversário do Barranco:

SUCESSO - Idenir Cecchim (MDB) ressaltou a razão de o seu colega Pujol se emocionar. Posteriormente, observou que os 50 anos de sucesso da Churrascaria Barranco não são por acaso. “Só é sucesso, porque tem alguém que dirige, incentiva, e puxa os colaboradores”, avaliou Cecchim. Igualmente, o vereador falou da preocupação que o empreendimento tem em manter a sua essência e ser um exemplo de qualidade. (BSM)

INDISPENSÁVEL - Mônica Leal (PP) se dirigiu à churrascaria como “a verdadeira instituição da capital dos gaúchos”. Para a presidente da CMPA, existe uma característica própria no restaurante homenageado, tal como ser “um espaço indispensável para o cenário político e para o debate”. Na opinião dela, “lá a política tem voz e vez”. E, para finalizar, a vereadora noticiou que, em breve, o local vai receber uma placa comemorativa assinada por todos os vereadores de Porto Alegre. (BSM)

Igualmente saudaram a data os vereadores Mendes Ribeiro (MDB), Valter Nagelstein (MDB), Adeli Sell (PT), Airto Ferronato (PSB), Lourdes Sprenger (MDB), Cassiá Carpes (PP), Márcio Bins Ely (PDT), Felipe Camozzato (Novo), Dr. Humberto Goulart (PTB), Professor Wambert (Prós), Mauro Pinheiro (Rede), João Bosco Vaz (PDT) e Luciano Marcantônio (PTB).

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:50 AnosChurrascaria Barranco