Presidência

Legislativo prestigia 47° Prêmio Exportação RS

Presidente Mônica Leal participa da cerimônia de premiação do 47º Prêmio Exportação RS.
Cerimônia foi realizada durante jantar na Casa NTX (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou nesta quinta-feira à noite (6/6), na Casa NTX, do 47° Prêmio Exportação RS. O evento reconheceu líderes no segmento exportador gaúcho. "Me sinto orgulhosa de poder participar desta premiação, que há 47 anos existe para reconhecer a narrativa de sucesso das empresas gaúchas que, com ousadia e estratégia comercial eficiente, contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior", salientou Mônica. Também participaram da cerimônia o governador Eduardo Leite e o vereador Ricardo Gomes (PP), entre outras autoridades.

Ao todo mais de 500 empresas já foram reconhecidas por obterem resultados de destaque com exportações em diferentes segmentos de mercado. O prêmio honrou o desempenho de 51 empresas em categorias quantitativas, com base em dados de exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, e qualitativas, com base na expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio.

No jantar festivo na noite de ontem o Conselho do Prêmio Exportação RS também entregou o prêmio Personalidade Competitividade Internacional 2019 à Marcos Oderich, Diretor Comercial e de Relações com o Mercado da Conservas Oderich S/A. Esta distinção é oferecida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)