Presidência

Legislativo prestigia Frente de proteção a servidores da Segurança

Presidente Mônica Leal participa da Instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Segurança Pública.
Presidente Mônica Leal prestigiou lançamento da Frente (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou da instalação da Frente Parlamentar para a proteção a servidores da Segurança Pública nesta segunda-feira (20/5). O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e foi proposto pelo deputado estadual Tenente-Corenel Zucco (PSL).  

O objetivo é garantir melhores condições de trabalho e a proteção de servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Instituto Geral de Perícias e Corpo de Bombeiros Militar. Uma das ações já implementada é o projeto de lei protocolado por Zucco que garante assistência jurídica a todos os servidores da segurança pública em caso de processo ou inquérito. Zucco considera injusto que estes servidores sejam obrigados, em alguns casos, a vender bens para pagar assistência jurídica 

“A segurança passa por tudo. Está nas ruas, nas escolas, nos postos de saúde de cada município gaúcho. Acredito que a segurança pública também é responsabilidade do prefeito e que seus vereadores são instrumentos importantes para a observação e para a melhoria desse setor vital da nossa sociedade”, salientou Mônica Leal.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)