Presidência

Legislativo recebe documento da Febraban sobre segurança bancária

Presidente Mônica Leal e vereador Adeli Sell recebem Glaucya Dardis, representante das Relações Governamentais e Institucionais do Itaú, para entrega de documento da FEBRABAN.
Medeiros (e), Glaucya e os vereadores Mônica e Adeli (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP) recebeu na manhã desta quinta-feira (9/5), juntamente com o vereador Adeli Sell (PT), Glaucya Dardis, das Relações Governamentais e Institucionais do Banco Itaú, e o advogado Diego Medeiros. Na ocasião, trataram do projeto de lei do ex-vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), que obriga os estabelecimentos bancários que oferecem ou utilizem serviços de caixa eletrônico em suas dependências a manter vigilantes durante o horário de funcionamento. 

Sobre este assunto, os visitantes entregaram à presidente do Legislativo documento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), onde é afirmado que as instituições financeiras vêm investindo no aperfeiçoamento de seus sistemas de segurança. “Apenas a título de exemplo, podemos citar as modificações nas cabines de atendimento, tornando-as mais transparente e iluminadas”, expressa o texto. Mônica Leal defendeu, na oportunidade, um maior debate sobre o tema: “diariamente convivemos com a insegurança não só nos bancos, como também na cidade como um todo”.

Texto

Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)