Plenário

Líder comunitário da Vila dos Herdeiros será homenageado

Movimentações de plenário. Na foto o vereador Moisés Barboza
Vereador Moisés Barboza (PSDB) (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei de autoria do vereador Moisés Barboza (PSDB) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao líder comunitário Marco Antônio da Cunha Santanna. Marco nasceu em 15 de fevereiro de 1955, em Viamão (RS), e mora na Vila dos Herdeiros desde 1972.

Como líder comunitário, lutou por melhorias de infraestrutura e desenvolvimento social na região. A mobilização conjunta a outras lideranças garantiu conquistas como linha de ônibus para atender a comunidade local, asfalto nas principais vias (Rua João Antonio Lopes e Estrada Antonio José Santana) e a construção de creche comunitária.

No ano de 2000, colocou seu nome à disposição para concorrer ao Conselho Tutelar, sendo eleito para o mandato entre os anos 2001 e 2004. Participou de Conselho de Saúde na Unidade de Saúde Herdeiros e do Conselho Distrital de Saúde da região.

Há 38 anos desenvolve o evento Natal Solidário, atendendo a mais de 200 crianças, disponibilizando brinquedos e lanches para as famílias. Marco Antônio também foi fundador, jogador e treinador do time de futebol Agrosantos F.C., equipe hexacampeã do campeonato municipal de futebol de várzea de Porto Alegre.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)