ENCONTROS REGIONAIS

Lideranças da Região Leste participam de encontro com Carús

Vereador prestou contas do mandato e colheu demandas e sugestões das comunidades. Próximo encontro será na Região Norte, no dia 28 de maio

Encontro ocorreu no Bar do Inho, no Partenon Tênis Clube
Encontro ocorreu no Bar do Inho, no Partenon Tênis Clube
Na noite desta segunda-feira (14/05), o vereador André Carús promoveu encontro com moradores e lideranças da Região Leste de Porto Alegre, no Bar do Inho do Partenon Tênis Clube. O objetivo foi colher informações sobre a situação atual e as necessidades dos bairros Partenon, Maria da Conceição, Santa Clara, Realeza, São José, Campo da Tuca, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, São José, Intercap, Santo Antônio, Jardim Brasília, entre outras comunidades. O vereador também prestou contas do mandato.

Entre as ações de destaque, Carús citou a assiduidade nas sessões plenárias e nas reuniões da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da qual é membro; os 28.885 quilômetros percorridos de janeiro de 2017 a abril deste ano; e os 77% de economia da cota de gabinete, que atinge R$ 197.370,35 no mesmo período. “Acho importante destacar a economia de recursos, que faz parte do dia a dia do gabinete e de um trabalho sério e responsável. Em 1 ano e 4 meses, devolvemos quase R$ 200 mil para os cofres públicos a fim de que sejam reinvestidos nas áreas prioritárias e não deixamos de andar pela cidade para conversar com a população e fiscalizar os serviços prestados pela Prefeitura.”

Carús também elencou projetos de sua autoria que têm impacto direto na Região Leste, como a aprovação do bloqueio, aos domingos e feriados, do corredor de ônibus da Av. Aparício Borges, para a prática de esportes e lazer. Citou ainda a cedência da Praça Arquiteto Demétrio Ribeiro à Sociedade Beneficente Cultural Realeza para fomentar a prática de atividades culturais e sociais, e as emendas 83 e 84 ao Orçamento de 2018, que preveem recursos para as praças da Amizade e Tristão Sucupira Vianna. 

Durante o encontro, 10 lideranças fizeram uso da palavra para relatar problemas enfrentados pelas comunidades nas áreas da saúde, educação, lazer e segurança. Carús destacou que algumas demandas serão protocoladas no 156 e que irá cobrar o atendimento das mesmas pela Prefeitura. “Algumas ideias também serão estudadas para incluirmos nas ações do mandato.”

Próximos encontros
Carús ressalta que a série de encontros regionais irá até julho e ocorrerá ainda na Região Norte (28/05), Região Sul (11/06), Região Central (25/06) e Região Extremo Sul (02/07). "Estes são encontros importantes em que as comunidades são convidadas a se manifestar. Acredito que escutar as necessidades é uma das formas de atuar de maneira mais propositiva e colaborativa."

Para saber mais sobre o encontro da Região Norte, que ocorre a partir das 19h, no próximo dia 25, na Associação dos Proprietários e Usuários do Porto Seco (Av. Plínio Kroeff, 1.000), clique aqui