Plenário

Maria Bernadete Cordoni Magalhães deve receber título

Guilherme Socias Villela (PP)  Foto: Desirée Ferreira
Guilherme Socias Villela (PP) Foto: Desirée Ferreira
Projeto de lei de autoria da vereador Guilherme Socias Villela (PP), que concede o título de Cidadã de Porto Alegre a Maria Bernadete Cordoni Magalhães, começou a ser discutido nesta segunda-feira (14/10), em período de Discussão Preliminar de Pauta, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Nascida em 1951, Maria Bernadete é natural de São Pedro do Sul. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mudou-se para Porto Alegre em 1979.  Maria Bernardete trabalhou na Primeira Delegacia de Ensino e, logo depois, lecionou na Escola Estadual Anne Frank e na Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, onde permaneceu até sua aposentadoria.

De acordo com o vereador, em 1983 Maria Bernadete iniciou sua participação no Lar Santo Antônio dos Excepcionais e abraçou uma campanha que visava sensibilizar voluntários a participarem de um movimento de ajuda aos abrigados na instituição. “Ela iniciou como voluntária, atuando diretamente com os abrigados, e foi convidada, por sua extrema dedicação, para ocupar postos de vice-presidente e presidente no conselho consultivo da instituição”, conta.

“Tenho a convicção de que as ações de voluntariado da senhora Maria Bernadete Cordoni Magalhães no campo social, especialmente junto ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais, onde dedicou 30 anos de sua vida, a tornam altamente merecedora do reconhecimento da Cidade”, afirmou Villela.

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)