Causa Animal

Maroni doará ração, castração e a primeira SAMUVET de Porto Alegre

Sessão para apreciação do projeto de lei complementar do Executivo que cria e funde secretarias municipais. Na foto: Vereador Rodrigo Maroni
Maroni doará ração, castração e a primeira SAMUVET de Porto Alegre (Foto: Carolina Andriola/CMPA)

O vereador Rodrigo Maroni anunciou que irá doar o aumento de seu salário, a partir de março. A doação será convertida em ração e castração para Entidades e Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Proteção Animal. Essa decisão se une à doação, já divulgada, de uma ambulância veterinária (SAMUVET) para a Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (SEDA). 
A doação da SAMUVET é fruto da decisão tomada ano passado, em que Maroni se posicionou contra o aumento dos subsídios dos vereadores em 9,28%, concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre. “Acredito que político não é profissão e por isso deveria haver um teto. Sou contrário à que os próprios vereadores assinem o aumento de seus salários, deveria caber à população, através de um plebiscito ou consulta pública, a tomada dessa decisão”, afirmou à época. 
Com o compromisso de devolver o valor de seu aumento através da ambulância e de ração e castrações, o vereador afirma que esse é o mínimo que pode fazer pelos animais. “Sem a SEDA, vejo que as entidades e ONGs que trabalham pela causa animal estão, cada vez mais, sem ajuda para a manutenção de seus animais, que precisam ser castrados e alimentados”, ressaltou Maroni.