Presidência

Mônica Leal prestigia desfile de Sete de Setembro

  • Presidente Mônica Leal prestigia o Desfile da Independência do Brasil.
    Presidente Mônica Leal acompanhou o desfile na manhã deste sábado (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)
  • Presidente Mônica Leal prestigia o Desfile da Independência do Brasil.
    Militares se apresentaram sob chuva em Porto Alegre (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), prestigiou neste sábado (7/9) o desfile cívico-militar. A forte chuva que caía nesta manhã não impediu o público porto-alegrense de demonstrar seu amor à Pátria. "Assistimos na avenida Edvaldo Pereira Paiva a mais um desfile cívico-militar pelo dia da Independência do Brasil. Enaltecer esta data é demonstrar nosso sentimento de patriotismo verde-amarelo pelos nossos lemas e valores, nossa memória e nossa história", frisou Mônica. 

Desfilaram 5.186 pessoas, entre militares e civis. Somente o Exército Brasileiro teve 2.680 pessoas mobilizadas para o evento. A Marinha mobilizou 235 militares e a Força Área mais 160. Os demais participantes, 2.111, são ligados a outras instituições, como resgate voluntário. 

Mônica Leal também hasteou a bandeira de Porto Alegre ao lado do governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, que hasteou a bandeira do Rio Grande do Sul, e do general Miotto, comandante militar do Sul, que hasteou a bandeira do Brasil. "Foi um momento de muita emoção, que nunca esquecerei", disse a presidente.

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)