Presidência

Mônica Leal recebe diretoria da CDL

A presidente Mônica Leal recebe o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus
Presidente recebeu integrantes da CDL na tarde desta segunda-feira (Foto: Giulia Secco/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu na tarde de hoje (11/3) parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade, o presidente da entidade, Alcides Debus, falou do atual momento econômico do país e a interação do setor com os projetos que tramitam nesta Casa Legislativa. “Nos preocupa a todos este momento em que a economia está um pouco fragilizada”, disse ele enfatizando que a CDL tem forte participação na vida pública do Município. “Defendemos um relacionamento amistoso com o Legislativo Municipal, pois daqui saem vários projetos de interesse de todos nós”. 

Mônica aproveitou para lembrar o tempo em que foi empresária na cidade. “Trabalhei por 15 anos na linha de confecção feminina e pude sentir na pele por muitas vezes crises no setor econômico”. Ela também falou sobre as dificuldades que o setor do comércio vem enfrentando em função do atraso do pagamento do funcionalismo público. “Hoje temos várias famílias endividadas que, em função disso, não fomentam o comércio”. Falou ainda do aumento de impostos que, segundo ela, reflete na roda econômica de todos os lojistas. “Os empreendedores no Brasil são muitos corajosos”, avaliou a presente. 

Acompanharam a visita Nilva Bellenzier, VP Relações com o Mercado, Enilto Santos, assessor legislativo da CDL, e Virgínia Menezes, gestora jurídica. 

Texto: Regina Andrade (reg. Prof. 8423)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)