Presidência

Mônica Leal recebe secretário de Educação

Presidente Mônica Leal recebe o Secretário Municipal de Educação, Dr. Adriano Naves de Brito, para tratar do projeto de graduação gratuita para professores.
Naves explicou a Mônica importância do projeto (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu nesta quarta-feira (13/11) o secretário municipal de Educação, Adriano Neves de Brito, e integrantes da Smed, que entregaram o projeto de lei que autoriza a implantação de polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Porto Alegre para formação gratuita de nível superior de pelo menos 2,5 mil professores nos próximos cinco anos. A inciativa é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. 

De acordo com o secretário, serão oferecidos cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada de forma gratuita para professores de educação básica que atuam na rede comunitária da Capital. Ainda segundo Naves, se aprovado, serão instalados dois polos em escolas da rede municipal de ensino: um na Emilio Meyer, no bairro Medianeira, e o outro na Liberato Salzano Vieira da Cunha, no Sarandi. Eles terão capacidade para formar pelo menos 2,5 mil professores em cinco anos. 

“Este é um projeto para a cidade, por isso é importante que a Câmara se envolva. Vamos fortalecer a educação infantil, facilitar a alfabetização no 1º ano, o que se reflete ao longo na vida estudantil de nossos alunos, diminuindo a infrequência e a reprovação”, destacou. 

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)