Institucional

Morre o vereador Tarciso Flecha Negra aos 67 anos

  • Velório do vereador Tarciso Flecha Negra.
    Corpo foi velado no Plenário Otávio Rocha(Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, o vereador Tarciso Flecha Negra.
    Vereador tinha 67 anos(Foto: Giulia Secco/CMPA)

O vereador de Porto Alegre Tarciso Flecha Negra (PSD) morreu na madrugada desta quarta-feira (5/12), aos 67 anos, na Capital. Tarciso ocupava uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre desde 2008. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS e, segundo a família, morreu em decorrência de um tumor ósseo.

O corpo do parlamentar foi velado no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255). O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, a partir das 18h. 

História

José Tarciso de Souza nasceu em São Geraldo, interior de Minas Gerais, em 15 de setembro de 1951. Antes de entrar na política, foi jogador de futebol. O clube no qual jogou a maior parte de sua carreira foi o Grêmio Football Porto Alegrense. Pelo clube, foi campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. É reconhecido como o jogador que mais atuou com a camiseta do clube, tendo participado de 721 jogos, marcando 226 gols entre 1973 e 1986.

Tarciso mantinha uma escolinha de futebol desde a década de 1990 (chamada Gauchito) e trabalhava com projetos comunitários ensinando futebol às crianças carentes. Foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012 e 2016, adotando seu nome político de Tarciso Flecha Negra. Atualmente era filiado ao PSD.

Texto e edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)