Cultura

Mostra do Teatro Glênio Peres tem inscrições homologadas

O evento terá atrações gratuitas de música, circo, dança, teatro adulto e infantil a partir de 30 de setembro

  • Último dia de inscrições para o 21º Salão de Artes Plásticas Câmara Municipal de Porto Alegre
    Comissão organizadora recebeu inscrição de mais de 200 espetáculos (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Teatro Glênio Peres
    O espaço cultural fica no segundo piso da Câmara de Porto Alegre (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, nesta quarta-feira (10/8), no Diário Oficial do município, a lista de inscrições homologadas para a II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. A lista contém 208 projetos das categorias Circo (11), Dança (17), Música (90), Teatro Adulto (63) e Teatro Infantil (27).

O júri, formado por cinco profissionais da área de cultura, irá selecionar 11 espetáculos, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital do evento, qualidade artística, histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Os trabalhos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12 mil (grupo) ou R$ 7.500,00 (artista solo). As apresentações (duas de cada espetáculo) ocorrerão a partir de 30 de setembro, com entrada gratuita.    

O Teatro Glênio Peres fica no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)