Presidência

Nagelstein faz apelo para que a greve seja encerrada

  • Reuniao de municiparios em greve e vereadores .
    Nagelstein ponderou que a população não pode ser prejudicada (Foto: Tonico Alvares/CMPA)
  • Reuniao de municiparios em greve e vereadores .
    Comando de greve quer ser recebido pelo prefeito (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), recebeu no início da tarde desta quarta-feira (8/11), no Salão Adel Carvalho, o comando de greve do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Os municipários pedem a intermediação do Legislativo municipal para que suas demandas sejam acolhidas pelo prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior.

Depois de ouvir os servidores, e acompanhado de outros parlamentares, Nagelstein entregou ao vice- líder do governo, Luciano Marcantônio, os seguintes pedidos dos municipários: que seja marcada uma reunião ainda nesta semana com o prefeito e que todo o comando, integrado por 15 pessoas, possa participar; que haja uma comunicação formal do governo ao Simpa informando a retirada de tramitação do PLCE 011/17; e que haja um ajuste dos dias parados de forma a não prejudicar os grevistas e que não haja punições aos servidores.

Os vereadores se dispuseram a auxiliar os municipários, mas fizeram o apelo para que a greve seja encerrada. “Mais de 30 dias já se passaram, o projeto 011/17, motivo principal da greve, já não está mais tramitando; portanto, fazemos o pedido para que os servidores retomem suas atividades. Quem está perdendo agora é a sociedade”, declarou Nagelstein.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)