Comissões

Nomes de três ruas aprovados por Apreciação Terminativa

Pórtico de entrada da Câmara Municipal. Fachada.
Pórtico de entrada da Câmara Municipal. Fachada. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Três processos que designam logradouros públicos foram aprovados em apreciação terminativa no âmbito das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Porto Alegre. São eles:


2519/16 - De autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT), determina que a rua seiscentos e trinta e sete – loteamento oito PIEC, localizada no bairro Farrapos, será renomeada para rua Michel Vieira. A nomeação é uma homenagem ao ex-inspetor da polícia civil que morreu atingido por disparo de arma de fogo ao intervir em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Carvalho. “É um herói da segurança pública. A aprovação perpetuará a memória desse honrado policial civil”, afirmou o proponente.

3131/17 - Apresentado pelo vereador Mauro Zacher (PDT), denomina rua Josefa Ibeiro Furtado o logradouro não cadastrado conhecido como rua dois mil, novecentos e quarenta e nove, do loteamento Alzira Rosa do bairro Mário Quintana. Conforme explica o projeto, o nome foi escolhido pela comunidade em uma assembleia geral convocada pela Cooperativa Habitacional Metropolitana de Porto Alegre Ltda, entidade responsável pelo loteamento.

0731/18 - O projeto que denomina Ancoradouro Nico Fagundes o equipamento público que está localizado nos fundos da Usina do Gasômetro, na orla do Guaíba, no bairro Centro Histórico, foi proposto pelo vereador José Freitas (PRB). O texto menciona a relevância cultural de Nico Fagundes para a tradição, arte e folclore sul rio-grandenses como motivação para a homenagem.

Texto: Alex Marchand (estagiário de jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)