Projeto de lei

Nova Área de Preservação Ambiental em Porto Alegre

Projeto prevê APP na área onde está localizado o antigo prédio da Rádio Farroupilha.

Professor Wambert parabenizou iniciativa de criar APP no município.
Professor Wambert parabenizou iniciativa de criar APP no município.

Aconteceu nessa segunda-feira (15/05), a votação de um projeto de lei para instituir como Área de Preservação Permanente (APP) a área onde está localizado o antigo prédio da Rádio Farroupilha, inaugurado em 19 de outubro de 1952. Como professor de Direito Ambiental do único curso de doutorado no Brasil sobre a matéria, o vereador Professor Wambert Di Lorenzo parabenizou a iniciativa pela proteção de uma enorme riqueza de espécies silvestres na região, e de flora na bacia de amortecimento do Arroio do Salso. Também uma nascente se encontra na área onde já se verificou a existência de bugios.

Para o Professor Wambert, o estabelecimento do local como Área de Preservação Permanente é muito importante por reservar uma área ambiental próxima a uma estação de tratamento do esgoto, reduzindo o impacto ambiental negativo causado pela ação humana.

As questões ambientais são fundamentais para a proteção da pessoa humana e para a construção do bem comum. “Assim, foi com grande alegria e prazer que votei a favor deste projeto que é um presente para a nossa cidade, que conta com uma das zonas rurais mais lindas das capitais brasileiras”, declarou o vereador.