CIDADE

Novo PPCI possibilitará que o Tesourinha promova eventos

Moisés Maluco do Bem, Líder do Governo na Câmara Municipal, participou de reunião com o Deputado Estadual Pedro Pereira e o Comandante dos Bombeiros

Comandante dos Bombeiros, Moisés e Pedro Pereira
Comandante dos Bombeiros, Moisés e Pedro Pereira

O Plano de Prevenção e Controle de Incêndio (PPCI), do Ginásio Municipal Tesourinha, em Porto Alegre está tramitando desde 2013 no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). Sem a autorização dos bombeiros, o local não pode receber eventos institucionais e esportivos. Nessa semana, o deputado Pedro Pereira e o líder de governo na Câmara Municipal, vereador Moisés Barboza, ambos do PSDB, se encontraram com o comandante-geral do CBMRS, Cléber Valinodo Pereira, para encontrar uma solução ao problema que impede o total funcionamento do Tesourinha.

O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), Celso Piaseski, entre outros integrantes da pasta, levaram documentos do processo, com as adequações solicitadas pelos bombeiros em cada uma das vistorias, que ocorreram ao longo desses últimos anos. Outro fator que colocou o processo por água abaixo, foram os danos causados pelo temporal do dia 29 de janeiro do ano passado. As reformas no ginásio demoraram seis meses para serem concluídas, possibilitando que pelo menos, as atividades esportivas voltassem a normalidade. 

De acordo com o deputado Pedro Pereira, atualmente o ginásio atende mais de mil pessoas por mês. “São crianças, jovens, adultos e idosos que praticam atividades físicas, fazem ginástica. Isso é saúde, é vida. Precisamos garantir este espaço também para a realização de grandes eventos voltados ao esporte.

O vereador Moisés Barboza explicou que "o Tesourinha é um símbolo do Esporte Público de qualidade na capital, precisamos resolver o problema do PPCI o mais rápido possível" disse. 

O comandante-geral do CBMRS, Cléber Valinodo Pereira, salientou a importância do Tesourinha para os porto-alegrenses e explicou que a antiga Lei Kiss era muito burocrática e que a nova regulamentação aprovada na Assembleia Legislativa, possibilita uma maior rapidez na liberação do PPCI.  Na audiência ficou definido que a SME fará um novo PPCI, baseado na nova regulamentação. (com texto da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Pedro Pereira)