Presidência

Parlamentares pedem diálogo da prefeitura com servidores

  • Presidente Mõnica Leal recebe servidores municipais aposentados, vereadores, deputados estaduais e federais dos partidos do Trabalhadores (PT) e PSOL para que interceda junto ao prefeito Nelson Marchezan que dialogue com a categoria.
    Pedido de diálogo com o prefeito foi feito por servidores aposentados e parlamentares (Foto: Bernardo Speck/CMPA)
  • Presidente Mõnica Leal recebe servidores municipais aposentados, vereadores, deputados estaduais e federais dos partidos do Trabalhadores (PT) e PSOL para que interceda junto ao prefeito Nelson Marchezan que dialogue com a categoria.
    Reunião contou com a presença do ex-vereador João Antônio Dib (Foto: Bernardo Speck/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), recebeu no início da tarde desta segunda-feira, (25/2) no Salão Nobre Dilamar Machado, servidores municipais aposentados, vereadores, deputados estaduais e federal. Conjuntamente, todos vieram fazer um apelo à presidente que interceda junto ao prefeito Nelson Marchezan Júnior pela retomada do diálogo com a categoria que deverá entrar em greve a partir desta terça-feira (26/2). A greve dos servidores foi decidida a partir de projeto de lei do Executivo que altera o Plano de Carreira dos servidores municipais.

Na oportunidade, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) disse estar muito preocupada. “Pela terceira vez o prefeito enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que compromete a carreira dos servidores municipais. Tal proposta representa um desestímulo para os milhares de homens e mulheres que dedicam a cuidar da cidade”, salientou.

Durante a reunião, os parlamentares pediram para a presidente que seja realizada uma audiência pública para melhor discutir a proposta do Executivo. “Precisamos garantir esse debate democrático, um debate com a cidade de Porto Alegre para entender melhor o projeto”, disse ainda Sofia Cavedon.

Mônica Leal se comprometeu em agendar uma reunião com o prefeito até amanhã, com o propósito de que os servidores municipais sejam recebidos. “Eu vou ligar para o prefeito ainda hoje e vou solicitar uma reunião com os servidores”, destacou a vereadora. Ela lembrou ainda que a Câmara está sempre aberta para quem quiser acompanhar as votações, mas que não permitirá baderna e quebradeira como já aconteceu no passado.

Participaram da reunião, além de Sofia Cavedon, a deputada estadual Luciana Genro (PSol), a deputada federal Fernanda Melchionna (PSol/RS), o ex-deputado estadual Pedro Ruas, o ex-vereador João Antônio Dib, os vereadores, Marcelo Sgarbossa (PT), Prof. Alex Fraga (PSol), Aldacir Oliboni (PT), Adeli Sell (PT) e Eng Comassetto (PT).

Agenda

Em contato telefônico com Marchezan Junior, Mônica Leal confirmou reunião com o prefeito, ela e o vereador Mauro Pinheiro (Rede) - líder do governo na Câmara Municipal -, para esta terça-feira (26/2), às 16h30min, no Paço Municipal.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Servidores MunicipaisPlano de Carreira