Plenário

Paróquia Nossa Senhora do Trabalho convida para festa

O evento religioso começa neste sábado, no santuário da Vila Ipiranga, e vai até o dia 1º de Maio

  • Atividades da Paróquia e da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho. Na foto: padre Renato Scheneider
    Padre Renato Schneider ocupou a Tribuna Popular nesta quinta (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Atividades da Paróquia e da 64ª Festa de Nossa Senhora do Trabalho. Na foto: padre Renato Scheneider com vereadores e paroquianos
    Vereadores saudaram a presença da imagem no plenário (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Nesta quinta-feira (19/4), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho, padre Renato Schneider, ocupou a Tribuna Popular para convidar os vereadores e a população a participarem da tradicional festa em homenagem à Santa. A 64ª edição do evento começa neste sábado (21/4), durando até o Dia do Trabalhador, em 1º de maio.

Padre Schneider recordou que o culto à Santa começou na Itália, no século XIX, quando o padre Guanella colaborou com a fundação de uma colônia agrícola no norte do país. No Rio Grande do Sul, a Santa chegou primeiro à cidade de Santa Maria, em 1947, e consolidou-se posteriormente em Porto Alegre, na paróquia que se localiza na Vila Ipiranga.

“A data visa tornar o santuário em um lugar de peregrinação, inclusive para os desempregados, que tenham fé para conseguir trabalho digno para suas famílias", disse o pároco. "Obrigado a todos que colaboram com nossa missão. Que possamos contribuir para um mundo mais humano, justo e fraterno.” 

Texto: Alex Marchand (estagiário de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)