Sessão Solene

Pastores Sérgio Alós e Antônio Carlos Silva são cidadãos de Porto Alegre

  • Sessão Solene de outorga dos títulos de Cidadão de Porto Alegre a Antônio Carlos Gomes da Silva e a Sérgio Peres Alós. Na foto, vereador proponente Alvoni Medina entre os homenageados.
    Sérgio Alós (e), vereador Medina e Carlos Silva (d) durante a homenagem (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Sessão Solene de outorga dos títulos de Cidadão de Porto Alegre a Antônio Carlos Gomes da Silva e a Sérgio Peres Alós.
    Cerimônia foi acompanhada por familiares, amigos e membros da Igreja Universal (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (14/8), a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o Título de Cidadão de Porto Alegre ao deputado federal Antônio Carlos Gomes da Silva e ao deputado estadual Sérgio Peres Alós, ambos do PRB/RS. As homenagens, propostas pelo vereador Alvoni Medina (PRB), tiveram como objetivo agraciar os deputados pelos projetos voltados a população gaúcha. 

Ao saudar os homenageados, Medina declarou serem eles homens de caráter comprometidos com o povo gaúcho. Ao relatar a história de Antônio Carlos, o vereador destacou vir ele de uma família humilde do interior da Bahia e que no início de sua missão evangelista liderou a obra pastoral em algumas regiões do país, antes de residir em Porto Alegre. Medina ressaltou ainda que Antônio Carlos conquistou a primeira cadeira do PRB gaúcho na Câmara Federal, onde faz parte de comissões importantes.

Também resgatando a história de vida de Sérgio Alós, o vereador referenciou o trabalho do político por suas ações sociais na comunidade cristã. Conforme Medina, a missão de pastor o conduziu ao primeiro mandato de deputado estadual do Rio Grande do Sul em 2002, e foi reconduzido pela população em 2014. De acordo com o vereador, Sérgio Alós tem a conduta da transparência e da honra nas áreas em que atua, como segurança, saúde, educação e de inclusão social. Na ocasião, o vereador exibiu um vídeo para mostrar as trajetórias dos homenageados. "Não resta dúvida sobre o merecimento desta honraria a estes homens", finalizou.

Em agradecimento as palavras do preponente, Sérgio Alós se disse lisonjeado. “Ser homenageado na vida pública aumenta a responsabilidade".  Durante seu discurso, o deputado defendeu a preservação aos valores da família, bem como ações sociais e seu compromisso com a vida pública. “Que a gente possa beneficiar aqueles que mais precisam”.

Já para Antônio Carlos, a homenagem foi um momento fundamental para agradecer a sua família e a todos ali presentes. Após exercer diversas atividades para ajudar com a renda da família na sua adolescência, ele recordou ainda alguns pontos que marcaram a sua vinda para Porto Alegre. Aqui iniciou um projeto na Igreja Universal para atuar atender demandas das comunidades mais carentes. Ele também ressaltou sua luta pela educação e ações pró meio ambiente e de compra de equipamentos que conseguiu arrecadar em hospitais da cidade. "Este reconhecimento nos enche de satisfação e orgulho". 

Também estiveram presentes na solenidade o representante do Comando do 5º Distrito Naval, Luciano Peres de Novais, e o pesidente do Secovi RS, Moacyr Shukster. 

Texto: Munique Freitaas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Tópicos:Igreja UniversalCidadão de Porto Alegre