Esporte

Pelo retorno do Aberto de Golfe ao Calendário Oficial

Aberto de Golfe ocorre na primeira semana do mês de dezembro e reúne participantes de todo o país

O Golfe, agora com o retorno enquanto esporte olímpico, destaca-se novamente no cenário nacional e mundial. Porto Alegre possuía um espaço a ele no seu Calendário Oficial de Eventos – devido a revogação de uma lei, não pertence mais.

O Torneio Aberto de Golfe, que ocorre na primeira semana do mês de dezembro, reúne participantes de todo o país, dentre eles 3 dos 10 melhores na categoria amadora são do Belém Novo Golf Club, local onde tradicionalmente acontece o Aberto.

Representantes da Federação Riograndense de Golfe contam com o apoio do vereador Mendes Ribeiro, vinculado ao esporte, para que a atividade retorne as competições oficiais da capital gaúcha. O vereador destaca que entende a necessidade deste espaço para a divulgação da modalidade, atrair novos participantes e para o apoio aos nossos atletas que muitas vezes realizam esforços pessoais para representar a capital. “Certamente, vamos acolher esse projeto”, completa. E ainda saudou o trabalho do presidente da Federação Riograndense, Ricardo Ilha Moreira, e da Belém Novo Golf Club, Luciano Azevedo Cunha.