Artes Plásticas

Pinturas simbolizam a violência contra a mulher

Rosa representa a mulher Foto: Divulgação
Rosa representa a mulher Foto: Divulgação

A artista plástica Maria Lúcia Sandri apresenta, até 2 de abril, no térreo da Câmara Municipal de Porto Alegre, a exposição Violência contra a Mulher. Compõem a mostra, montada na Galeria Clébio Sória, 13 pinturas em acrílico sobre tela nas quais “a mulher é, simbolicamente, representada pela rosa e, de uma forma sequencial, sofre diversas formas de violência, sendo, por fim, restaurada e inserida novamente no contexto social”.

Conforme Maria Lúcia, a temática da exposição "é inspirada na constatação da crescente problemática vivenciada pela sociedade, resultado de um vazio em seu interior e de uma necessária mudança em seu comportamento”. Como lembra a artista, “diariamente, mulheres sofrem e muitas perdem suas vidas, vítimas de todo o tipo de violência”.

No mês em que se destaca o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), antes de chegar ao Legislativo a exposição passou pelo Centro Administrativo do Estado e pelo Centro de Referência para a Mulher. Na Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), a mostra pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, de segunda a quinta-feira, e das 8h30min às 16h30min, na sexta-feira. Apoio do gabinete do vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). Informações: (51) 3220-4571 (setor de Exposições do Memorial).

Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Ouça: Telas retratam ciclo de violência contra a mulher