Plenário

Prefeitura recua e retira de votação projeto sobre reposição automática

Proposta iria à votação nesta tarde e, após início dos debates, Executivo solicitou sua retirada de tramitação

  • Movimentação de plenario.
    Galerias da Câmara ficaram lotadas por servidores municipais durante a sessão desta quarta-feira (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Votação de questões salariais da prefeitura.
    Vereador Janta, líder do governo municipal no Legislativo, entregou a Cássio Trogildo ofício pedindo exclusão da matéria de tramitação (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na tarde desta quarta-feira (31/5), em sessão ordinária do Legislativo de Porto Alegre, o plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade requerimento do prefeito municipal Nelson Marchezan Jr. solicitando a exclusão de tramitação do Projeto de Lei do Executivo que retirava a obrigatoriedade de reposição automática da inflação nos salários dos servidores públicos municipais. A proposta seria a primeira a ser apreciada na Ordem do Dia. A decisão do Executivo foi anunciada pelo líder do governo na Câmara, vereador Cláudio Janta (SD), logo após o inicio dos debates.

No ofício que pediu a exclusão desse projeto de tramitação, enviado pelo prefeito ao presidente do Legislativo, vereador Cassio Trogildo (PTB), Marchezan Jr. não justifica sua decisão. Com a aprovação do requerimento, o projeto foi arquivado. O texto original da proposta previa que os valores básicos dos vencimentos, funções gratificadas, cargos em comissão, vantagens remuneratórias e retribuições pecuniárias dos servidores seriam revisados anualmente de acordo com a disponibilidade orçamentário-financeira do município.

Texto: Paulo Egídio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)