Presidência

Secretária de Administração visita Câmara Municipal

Presidente Goulart recebe secretária. Foto: Elson Sempé Pedroso
Presidente Goulart recebe secretária. Foto: Elson Sempé Pedroso

 O presidente da Câmara, vereador Dr. Goulart (PDT), recebeu nesta terça-feira (27/03) a visita da secretária de Administração de Porto Alegre, Sônia Vaz Pinto. Na pauta da reunião, assuntos de interesse dos servidores do quadro municipal, como a otimização dos serviços, a discussão de um plano de cargos para funcionários da área da saúde e o Hospital Porto Alegre.
 De acordo com Sônia, há a necessidade de o Executivo e o Legislativo interagirem em benefício dos funcionários. “Se firmarmos um convênio, vamos conseguir dar mais qualidade de vida ao servidor”, destacou. Sônia colocou que tanto os funcionários da Câmara quanto os da prefeitura são regidos pela mesma legislação e completou informando que “está em andamento estudo para um plano de saúde para os municipários, que poderá ser estendido aos servidores da Câmara”, disse.
 Para o vereador Goulart, que é médico obstetra e ginecologista, a notícia sobre a discussão do plano de cargos para a saúde é fundamental. “Hoje, um médico com 30 anos de serviços recebe os mesmos vencimentos de um servidor que está começando”, destacou. Goulart ouviu da secretária que Porto Alegre vai participar da montagem do plano junto ao Ministério da Saúde, o chamado Plano Único, uma vez que cabe ao Executivo federal legislar nesta área.
Sônia sugeriu a criação de um grupo de trabalho entre o Legislativo e a Secretaria de Administração para tratar destas questões. Também estiveram presentes ao encontro os vereadores Nereu D’Ávila, Mário Fraga e Neuza Canabarro, todos do PDT.

Leonardo Oliveira (reg. prof. 12.552)