CCJ

Presidente da CCJ recebe diretoria do Grupo Hospitalar Conceição

O vereador Mendes Ribeiro, presidente da CCJ, relator do projeto, reuniu-se com a diretoria do Grupo para avaliar e dirimir dúvidas sobre o escopo da matéria.

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara o projeto de Lei Complementar que trata de alterações no regime urbanístico dos imóveis ocupados pelo Grupo Hospitalar Conceição, considerado Área Especial de Interesse Institucional, ou seja, que possui tratamento diferenciado para que possa atender ao público e desenvolver projetos governamentais, ele necessita de autorização para erigir novos prédios.

O vereador Mendes Ribeiro, presidente da CCJ, relator deste projeto, reuniu-se com a diretoria do Grupo para avaliar e dirimir dúvidas sobre o escopo da matéria. Nela é exposta que a reorganização física da instituição é necessária para a construção dos prédios do Centro de Oncologia, do Centro de Diagnóstico e Terapia, Hospital Materno-Infantil e uma Central de apoio técnico e logístico, conforme foi detalhado pelos membros da diretoria presentes.

Mendes Ribeiro, que também é presidente da Frente Parlamentar da Saúde do Homem e tem tido o corpo médico do GHC como parceiro da Câmara na promoção dos debates para a construção de políticas públicas inéditas ao tema, sinalizou que não há indícios de inconstitucionalidade no projeto e assegura a importância da construção destas estruturas para Porto Alegre, além de registrar que a sua expansão equivale a ampliação da saúde do porto-alegrense.

Participaram o diretor Administrativo, Ibanez Filter; a Superintendente Adriana Denise Acker; e o diretor-técnico, Mauro Sparta.