Presidência

Presidente prestigia lançamento da Festa da Uva e da Ameixa de POA

Evento começa no próximo final de semana no bairro Belém Velho

  • Presidente Reginaldo Pujol participa da abertura da Festa da Uva e da Ameixa
    Presidente (c) pediu mais apoio do poder público a eventos como a Festa da Uva e Ameixa (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Reginaldo Pujol participa da abertura da Festa da Uva e da Ameixa
    Abertura da colheita foi na propriedade da família Balestrin, na Vila Nova (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), participou da abertura da colheita para a 29ª Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre. O evento, ocorrido na tarde desta terça-feira (07/01), na propriedade da família Balestrin, na Vila Nova, contou com a presença de produtores ligados à Associação Comunitária de Belém Velho (ASCOBEVE) e representantes da Prefeitura da Capital e da EMATER.

Em seu pronunciamento, Pujol enfatizou que “o Poder Público precisa unir esforços para acabar com a burocracia que prejudica a realização de eventos que impulsionam a economia local”. O parlamentar citou, por exemplo, a própria Festa da Uva que, segundo os organizadores, precisou do engajamento de toda a comunidade da região da Vila Nova e adjacências para que esta edição pudesse ocorrer na prática, com datas previstas para 11,12, 18 e 19 deste mês, no CTG Estância da Figueira, situado na Doutor Vergara, 5345, bairro Belém Velho. Os pomares  deverão fornecer cerca de 100 toneladas de uvas e mais 100 toneladas de ameixas, segundo a expectativa da EMATER. 

O presidente destacou ainda a importância do turismo rural da cidade que,  segundo ele, merece maior destaque das esferas públicas. O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, também prestigiou o evento, juntamente com o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Balardin, e com a presidente da ASCOBEVE, Heloísa Helena Leão Viñolo, além de outras autoridades locais. Este foi o primeiro compromisso oficial externo do vereador Pujol desde a sua posse na Presidência, ocorrida em 02/01.

Texto

Renato Sagrera

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)