Presidência

Presidente recebe Diploma Amigo do Comando da Artilharia do Exército

  • Presidente Mõnica Leal recebe Diploma Amigo da Artilharia do Exército.
    Mônica Leal recebeu distinção do Exército Brasileiro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Presidente Mõnica Leal recebe Diploma Amigo da Artilharia do Exército.
    Cerimônia foi em unidade de São Leopoldo (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

A presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Mônica Leal (PP), participou na manhã desta quinta-feira, (14/2), do 70º aniversário do Comando de Artilharia de Exército, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Durante a solenidade, a presidente recebeu o Diploma Amigo do Comando da Artilharia do Exército, do coronel Carlos Rocha Thomaz.

“Toda e qualquer manifestação vinda do Exército Brasileiro me é muito cara e importante, pois tenho a instituição como uma referência de vida, devido à trajetória militar do meu pai, coronel Pedro Américo Leal, e para a qual, como vereadora e agora como presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, sempre me coloco à disposição, em relação às suas causas e no prestígio de suas datas comemorativas”, salientou a presidente do Legislativo Municipal. 

Durante a cerimônia também foi realizada a formatura de cabos e soldados. No final do evento, a presidente Mônica Leal assistiu a um desfile militar, com a participação de viaturas e tanques do Exército Brasileiro.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315) 
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)