TRANSPORTE PÚBLICO

Primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe ocorre nesta quinta-feira

O encontro, coordenado pelo Vereador André Carús, ocorre das 8h às 10h, no auditório da Escola Técnica Estadual Parobé (Av. Loureiro da Silva, 945)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa do Meio Passe, presidida pelo Vereador André Carús, realiza nesta quinta-feira, 31, a primeira reunião do grupo. O encontro ocorre das 8h às 10h, no Auditório da Escola Técnica Estadual Parobé (Av. Loureiro da Silva, 945). A objetivo é debater com estudantes os projetos do Executivo que restringi a gratuidade do transporte coletivo, altera as isenções do pagamento de tarifa e aumenta a vida útil dos veículos.

Carús fará uma exposição dos projetos encaminhados pelo Executivo e abrirá a palavra para vereadores e público presentes. “Queremos ouvir as pessoas, já que a Prefeitura não ouviu antes de encaminhar estes projetos polêmicos. Esta grande oitiva irá nos auxiliar na tomada de decisões a respeito dos projetos que devem ser analisados pela Câmara. Buscamos o melhor para a cidade e é este o trabalho que a Frente se propõe a fazer”, explica Carús.

Outras quatro reuniões da Frente Parlamentar já estão agendadas: 13 de setembro, na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs); e 18 de setembro e 5 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Em 28 de setembro, às 11h, na Casa do Gaúcho, haverá uma plenária da Frente Parlamentar durante o 15º Congresso Metropolitano de Estudantes de Porto Alegre, da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA), e o 59º Congresso Estadual de Estudantes, da União Gaúcha dos Estudantes (UGES). 

Além de Carús, também lideram a Frente Parlamentar os vereadores Paulinho Motorista (vice-presidente) e Fernanda Melchionna (secretária). Também integram o grupo os vereadores Adeli Sell, Aldacir Oliboni, Alvoni Medina, Cassiá Carpes, Clàudio Janta, Comandante Nádia, Dr. Thiago, Idenir Cecchim, João Bosco Vaz, Luciano Marcantonio, Marcelo Sgarbossa, Márcio Bins Ely, Matheus Ayres, Mauro Pinheiro, Mauro Zacher, Mendes Ribeiro, Monica Leal, Paulo Brum, Professor Alex Fraga, Professo Wambert, Roberto Robaina, Sofia Cavedon e Valter Nagelstein.