Institucional

Professor Alex é empossado como 3º secretário da Mesa Diretora

No ato, Marcelo Sgarbossa (PT) também tomou posse como presidente da Cedecondh.

Vereador Prof. Alex Fraga toma posse como 3º Secretário da Mesa Diretora e como vice-presidente da Cedecondh e vereador Marcelo Sgarbossa toma posse como presidente da mesma comissão.
Posses de Sgarbossa e Alex (c) cumprem decisão judicial (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O vereador Prof. Alex Fraga (PSOL) foi empossado, nesta segunda-feira (9/1) à tarde, como 3º secretário da Mesa Diretora e também como vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). Na oportunidade, o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) foi igualmente empossado no cargo de presidente da Cedecondh. As posses cumprem decisão do juiz Sandro Silva Sanchotene, da 17ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, expedida na sexta-feira (6/1).

A determinação do juiz atende a requerimento apresentado pelo chamado Bloco Parlamentar de Oposição, formado por PT e PSOL. Segundo o juiz, a liminar que garantia os cargos ao Bloco - em respeito ao princípio da proporcionalidade previsto no Regimento Interno da Casa - não foi cumprida pela Câmara na eleição realizada em 1º de janeiro deste ano. "As pessoas indicadas pelo Bloco não foram nomeadas para os cargos, o que conflita com aquela decisão judicial", observou Sanchotene. O juiz considerou, porém, "exagerado anular toda a eleição", de forma que a solução passa pela nomeação apenas dos indicados.

Também estavam presentes ao ato de posse as vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL) e Sofia Cavedon (PT) e o vereador Roberto Robaina (PSOL).

Texto e edição: Assessoria de Imprensa da CMPA