Meio Ambiente

Professor Carlos André Bulhões Mendes recebe Troféu Câmara Municipal

O engenheiro tem importante papel em trabalhos sobre arroios urbanos

Vereador Moisés Barboza e professor Carlos André Bulhões Mendes
Vereador Moisés Barboza e professor Carlos André Bulhões Mendes

Foi outorgada na noite da última terça-feira, 6 de junho, o Troféu Câmara Municipal ao professor Carlos André Bulhões Mendes. A iniciativa foi proposta pelo vereador Moisés Barboza. Atuando há mais de 30 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o professor tem um importante trabalho frente às questões ambientais de arroios urbanos.


"Estamos trabalhando com a Frente Parlamentar em Defesa do Arroio Dilúvio, que visa um diálogo com a sociedade para encontrar soluções criativas para a recuperação do córrego. É importante prestigiarmos profissionais preocupados com o ambiente e que contribuam para que a cidade seja mais sustentável. A recuperação do Dilúvio é um sonho pessoal meu", afirmou Moisés Barboza.


Carlos André Bulhões Mendes é nascido no Alagoas e reside na Capital gaúcha há cerca de 30 anos. É professor titular e atual diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH/UFRGS). Atua na área de métodos de gestão de recursos hídricos, recursos renováveis e recursos energéticos e meio ambiente, com ênfase no Uso de Técnicas Analíticas (pesquisa operacional, modelos matemáticos, geoprocessamento e sensoriamento remoto), incorporando o fenômeno natural e os controles de engenharia, com condicionantes econômicos, políticos e institucionais.


O Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre foi instituído pela Resolução nº 2.083/2007, e representa uma das mais elevadas homenagens outorgadas pela Câmara Municipal.