Homenagem

Professor Wambert participa de homenagem pelos 25 anos de ordenação sacerdotal dos padres Leandro Chiarello e Marcio Andrade

Evento que comemorou o Jubileu de Prata aconteceu no plenário Ana Terra.

  • Padres  Leandro Chiarello e Marcio Andrade receberam presentes do vereador Wambert.
    Padres Marcio Andrade e Leandro Chiarello receberam presentes do vereador Wambert.
  • Comunidade compareceu
    Comunidade saudou o evento em homenagem aos sacerdotes.

No dia 5 de julho, ocorreu o evento em homenagem aos padres Leandro Chiarello e Marcio Andrade, no plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Os dois foram agraciados com o Jubileu de Prata pelos 25 anos de ordenação sacerdotal exercidos com testemunho de fé e de trabalho, em favor da comunidade católica da capital. A homenagem foi proposta por mim e pelos vereadores João Carlos Nedel e Matheus Ayres.

Incardinados na cidade de Porto Alegre, os padres Chiarello e Márcio são notáveis lideranças católicas tendo sido, ambos, reitores do Seminário Nossa Senhora da Conceição. São 25 anos de sacerdócio dedicados ao serviço ao próximo por meio do seu “sim” ao chamado de Deus.

Padre Márcio foi o padre referencial dos Ministros da Comunhão, cujo trabalho consiste na visitação aos enfermos levando a eles fortaleza e consolo para superarem as suas dificuldades. O Padre Leandro é o responsável pela diaconia da esperança, que atua oferecendo suporte a todos aqueles que perderam seus entes queridos.

Os homenageados receberam, cada um, uma placa pelo reconhecimento do trabalho fraterno e da dedicação à população de Porto Alegre.

Fotos: Marco Pecker/gabinete